olá, sou a sofia dinis.
desde que me lembro, sinto arte a pulsar-me nas veias. é como se, mais do que um complemento, a arte fizesse parte da minha identidade, não me permitindo desvincular dela, mesmo que o quisesse. a arte é a minha primeira língua, é a forma como vejo e lido com o que me rodeia, é a minha janela para a vida.
ser artista, fazer da arte, vida, é desvendar a essência da alma e dar vida a sentimentos e ideias que transbordam o coração. acredito que a arte é o farol capaz de guiar todas as pessoas, por ter o poder de nos conectar com o nosso eu mais profundo e com o mundo em nosso redor.
transcende barreiras e línguas, permitindo que todas as pessoas possam encontrar um ponto de encontro que se concretiza na beleza e significado das suas próprias experiências. a arte é a chave que nos leva a lugares a que apenas o coração pode alcançar.
nasci a 18 de janeiro de 1985, em albufeira – algarve. a arte,o desenvolvimento pessoal,a botânica e os animais sempre ocuparam um lugar especial na minha vida, preenchendo os meus dias.
no ensino secundário, estudei artes e, em 2006, vim para lisboa estudar design e comunicação e fotografia no IADE. ao longo dos anos, a par da arte, fui-me dedicando também ao estudo da espiritualidade e da cura da alma.
embora tenha sido diagnosticada com psoríase aos 9 anos, só aos 32, após várias consultas com diversos médicos e especialistas, é que percebi o que esta doença me queria dizer — foi nesta altura que aprofundei o meu olhar para dentro e ganhei mais conhecimentos na área do desenvolvimento pessoal. o corpo comunica connosco, só temos de estar disponíveis para ouvir o que ele nos transmite, a cada momento.
devido à psoríase, que somatizei, levei algum tempo até conseguir tatuar na minha pele, uma vez que é impossível tatuar numa pele com feridas abertas.
mas, aos 26 anos, consegui fazer a minha primeira tatuagem, numa zona onde tinha a pele sã. sentia que, com as tatuagens, a minha pele estava protegida das lesões, invisível ao olhar comum. deixei de ver feridas e passei a ver arte. sem dúvida, as tatuagens ajudaram-me a restituir a minha autoestima e a prolongar a minha identidade. o que começou por ser uma defesa, rapidamente se tornou numa paixão.
em 2017, o universo alinhou-me a rota, terminei a minha relação amorosa, perdi a casa onde vivia, o meu trabalho como designer e fui forçada a voltar para casa da minha mãe, em albufeira, com um sentimento de derrota avassalador. um mês e meio depois, estava de volta a lisboa, com apenas 30 euros no bolso e duas cadelas no colo. tranquilizava-me saber que tinha a casa de uma amiga para ficar e era ali que ia fazer nascer o servir da minha vida, o meu sonho — eu ia ser “a tatuadora”.
assim, nasceu o meu projeto de tatuagens e estúdio SHE IS ART, em pleno coração de lisboa, no quarto de airbnb de uma amiga. estruturei e apliquei todos os conhecimentos adquiridos ao longo da minha experiência de vida, tatuei 2 amigos e fotografei os trabalhos de forma que parecesse que tinha um extenso portfólio. como designer e fotógrafadesenhei o meu instagram, investi todo o meu conhecimento na minha marca pessoal e, duas semanas depois de ter chegado a lisboa, começaram a chover pedidos para tatuar. desde então, nunca mais parei. em menos de um ano, tinha mais de 50 mil seguidores no instagram e uma lista de espera de 9 meses.
hoje, sou artista, terapeuta e tatuadora sistémica. construí sessões únicas de tatuagem, nas quais te entrego uma experiência de transformação pessoal, o despertar da tua consciência. uno a espiritualidade e a arte como meios de cura integrativa. canalizo e trago, do teu inconsciente, o que a tua alma quer expressar, mas que ainda não ouves.
durante estes anos, tenho desenvolvido a minha marca pessoal que deixou de ser apenas de tatuagens. já lancei produtos, como o meu diário, coleções de ilustrações, de presets para colorires as tuas fotografias, de tatuagens temporárias, entre outros, e em 2024, criei a marca olá, alma, através da qual te trago os meus conhecimentos ancestrais e sabedoria da natureza, a minha seleção de produtos purificados e trabalhados energeticamente para que possas descobrir os melhores rituais para te conectares e nutrires a tua alma, a cada momento, no caminho da cura interior.
criar faz parte da minha essência.
através da minha arte dirijo-me diretamente ao chacra do teu coração com a intenção de transformação por via da cura.
se a arte me salvou, hoje, sei que te pode salvar.
com amor,